19 September 2010

2ª Corrida das Vindimas


2ª corrida das vindimas em terras de vinho, Castelo de Paiva…

Hoje decorreu a segunda edição desde magnífico evento, em pleno Setembro, marcando quase o final do Verão. Já passam se quase 1 semana e meia e eu sem treinar corrida.

Tem sido uma semana longa com muitas tarefas a fazer, aproveitando também dar algum descanso as pernas da carga ao longo da época e que ainda está para durar até Dezembro até as famosas corridas de São Silvestre, das quais não prescindo de modo algum pelo fantástico convívio que ali vive no meio da multidão de gente das ruas do Porto.

Estava eu falar da corrida das vindimas … O sol estava abrasador e a temperatura rondou os 28℃. Claro é escusado dizer, que um boné vinha mesmo a calhar! Caso contrário a desidratação era quase imediata. O trajecto de 14km estava em boas condições, com subidas bastante acentuadas e descidas muito compensatórias. Claro o que me deu mais gozo, foram as descidas, onde pude quase voar… digo quase voar, porque apenas faltavam assas para isto. A equipa Porto Runners esteve em grande forma podendo contar com os seguintes elementos: Renato, Bety, Júlia, Nuno e a minha modesta personagem…

Se no sector masculino apenas ficamos por beber vinho, no sector feminino a dupla fez feitos notórios com o 8º lugar da Bety e o 5º lugar da Júlia. Mais uma vez, se fez ouvir o nome do Porto Runners por duas vezes, aquando da atribuição das medalhas, o que demonstra o bom desempenho dos nossos atletas bem como um forte crescimento da nossa família, Porto Runners, no sector da montanha!

Pessoalmente consegui melhor um segundo relativamente ao ano anterior e obtive o 32º lugar, lutando em direcção do top 20. A satisfação de melhorar, nem que seja apenas por um segundo, deixa-me muito feliz.

No comments:

Post a Comment