12 July 2009

5ª Meia Maratona de Matosinhos

A 5ª Meia Maratona de Matosinhos passou-se a chamar a partir deste ano "Corrida do Mar".
Penso que esta nova designação da corrida apropriada, na medida em que se encaixa aos festejos da região chamada "Festa do Mar".

Este ano resolvi participar novamente na prova, embora tivesse tido já uma prova muito dura no fim de semana anterior (Ultra Trail Serra da Freita). Recuperar de um esforço de 60Km e estar pronto para correr 21Km em apenas poucos dias de diferença é obra.

Mesmo assim, decidi em querer participar na prova, embora com a noção de se alguma coisa corresse mal, estaria disposto de parar imediatamente, não pondo em risco a saúde física.

Toda a corrida decorrer lindamente e sem grandes problemas, mas obviamente as minhas pernas me prendiam um pouco devido ao esforço do fim de semana anterior. A fotografia da chegada à meta final fala por si...

Consegui um bom tempo, melhorando a marca em relação do ano passado no mesmo percurso. Só isto já me deixou muito satisfeito, porque quando decido repetir um circuito, tento sempre melhorar o tempo em relação ao ano passado. Até agora tenho conseguido sempre e espero o continuar a fazer. Mas como em tudo chegar uma altura em que isto não se vai verificar necessariamente.

Até quando não sei?...

No comments:

Post a Comment