05 October 2009

Meia Maratona de Ovar

Finalmente de regresso após ausência de 2 semanas em treinos de corrida. Todo isto porque o meu depósito de energias deve ter batido no fundo da zona vermelho do depósito. Pois é, a alimentação não é uma coisa com que se deve ter muita atenção, sobretudo como desportista. Assim, com o susto que apanhei, foi efectuar exames médicos - além de fazer um electro-cardiograma - para verificar se tudo está em ordem. Felizmente, nada de anormal foi detectado.

Tudo indica que devo ter tido algum descuidado com alguns elementos da alimentação e ou também do desgaste do dia-a-dia que levo. Não é fácil de conciliar tudo, sobretudo quanto se é muito activo: Trabalho, corrida e outras modalidades desportivas...

Enfim, todo cuidado é pouco. Felizmente tudo não passou de um susto por enquanto...

Uma coisa ficou clara, tenho de consultar uma nutricionista para saber efectivamente o que ingerir e em que quantidade. Conforme a evolução do atleta o plano de alimentação muda radicalmente, sobretudo se organismo pode chegar a queimar em torno de 6000 à 7000 calorias, como me foi dito pela médica.

Assim após 2 semanas de maior repouso, de regresso as provas... e nada melhor do que assinalar este regresso com um novo record de tempo na distância de 21 km, sobretudo em terreno nunca antes pisado. O tempo ficou estabelecido em 01:22:32, apenas menos 2 segundos do que a Meia Maratona Douro Vinhateiro, mas que me deixaram muito feliz.

Fica uma foto de recordação deste feito...

No comments:

Post a Comment