25 February 2010

1 ano Porto Runners

Faz hoje (25-Fev-10) precisamente 1 ano que estou a treinar e participar em provas com os Porto Runners.

É uma alegria muito grande que sinto, poder fazer parte deste grandioso grupo que o Porto Runners é, seja qual for a secção: Corrida de Estrada, Montanhã ou Triatlo.

Posso dizer que ao longo deste ano aprendi muito coisa juntamente ao grupo e fiz muitas amizades.
Realmente não há nada melhor do que treinar em grupo e recomendo isso vivamente a todas as pessoas, seja qual for a actividade desportiva. Juntamente com as outras pessoas podemos partilhar experiências e aprender novos conhecimentos. Isto para não falar do companheirismo e o espírito aventureiro que existe entre as pessoas, especialmente quando se actua em conjunto.

Inicialmente quando me juntei ao grupo, apenas tinha a corrida em vista, mas rapidamente isto se transformou quando algumas pessoas mais influentes me abriram a vista para horizontes mais ambiciosos e mais aventureiros ainda.

Dado este facto não posso deixar de me referir ao Carlos Rocha que me trouxe até as corridas de montanha e trails, corrida que cada vez gosto mais, dado a dificuldade técnica que exigem os mais adversos terrenos e obstáculos naturais.

Mas também tenho agradecer e muito ao pai do Telmo, Manuel Veloso, pela sua simpatia e pelo favor de me emprestar a sua bicicleta para participar no meu primeiro Triatlo em 2009 na Póvoa de Varzim.

Ao Jorge Gonçalves quero agradacer o facto de me ter apresentado ao meu treinador "ToZé", cujos ensinamentos são de grande valor e que me estão fazer crescer como corredor.

Mas também quero agradacer a todos os Porto Runners, porque sem vossa força e apoio não seria possível a minha evolução nas várias modalidades. Vosso companheirismo realmente é fantástico e é sempre com grande alegria que guardo todas as recordações junto de vocês... seja antes, durante ou depois de provas e ou treinos.

Dos meus amigos próximos:

Rui Costa, Telmo Veloso, Susana Simões, Isabel Lima, Fernando Tuya, Pedro Lopes, Alexandre Caramez, Elisabeth Gonçalvez, Manuel Veloso, Carlos Rocha, Pedro Amorim, Conceição, Nuno Ribeiro, Vitor Dias, Isabel Duarte, Geraldino (vejo com meu padrinho para a vinda ao clube) e muitos muitos outros que tinha certamente mencionar aqui...

quero vos agradecer por todo vosso companheirismo, momentos de alegria, bem como todos os conselhos que me dão. Posso vos garantir que são o máximo e vejo vos como uma grande família da qual me orgulho fazer parte.

Se tivesse definir a equipa Porto Runners, diria que é uma equipa onde existe muita alegria e companheirismo entre as pessoas. A capacidade de acolher novas pessoas para a equipa e motivar os para a actividade desportiva é simplesmente fabulosa. Quero ainda saudar o facto o número cada vez mais crescente em campanhas de solidariedade e ao nosso grandioso presidente Fernando Leite.

Muito Obrigado a todos,
Mark

No comments:

Post a Comment