10 October 2010

Meia Maratona SportZone 2010


Última Meia Maratona do ano 2010 e em casa...

Se em Ovar já estava "roçar" o tempo de 1h20mins, agora mais do que nunca estava decidido de baixar esse tempo de vez. Será possível? Estará para isso bom tempo? Pois é um factor sem dúvida importante e sobre qual não temos controlo! Outros factores que podemos controlar - horas de sono, alimentação correcta e treino adequado - já estão do nosso lado e cabe a nós fazer a correcta gestão.

Dia 10/10/10, acordo cedo de manhã. Vou ao padeiro mesmo por baixo da minha casa.

(... sem dúvida um luxo de ter tanto padeiro, frutaria, peixaria e talho mesmo por baixo da minha casa (tendo em conta que vivo no primeiro andar). Se não bastasse tenho ainda o LIDL do outro lado da rua ...)

Peço 4 pães e dou ainda um salto até a frutaria mesmo ao lado em busca dumas maças e bananas. De volta no meu apartamento ponho água a aquecer e preparo a última refeição, cerca de 2 horas antes da corrida. Já com tudo arrumado em casa, dou rumo até ao Fluvial para estacionar o carro. Sem dúvida o melhor lugar para estacionar a viatura, uma vez que fica próxima da meta. Dado o número elevado de carros, que encontrei estacionados tinha a certeza de que a edição 2010 iria ter muita gente a encher as ruas do Porto. Isto só demonstra a crescente interesse por parte da população de participar em eventos deste tipo, o que é bom porque promove sem dúvida o interesse na actividade física e o bem-estar.

A partir do Fluvial seriam ainda uns 5km até a partida da prova. Ou seja uns 25mins em treino leve.

10h30mins e início de partida. Todos arrancam muito rápidos e eu não queria perder o comboio. Os primeiro 7km foram bem rápidos, após os quais estabeleci o meu ritmo normal, para manter ao longo dos outros kilómetros. Só no último kilómetro iria dar novamente um pouco mais de gás para buscar um pouco mais de tempo.

Resultado final: Estabeleci finalmente o meu primeiro tempo abaixo de 1h20mins -> 1h19mins54sec tempo oficial.

No comments:

Post a Comment