26 December 2010

17ª São Silvestre do Porto


Um ano depois estamos de regresso as ruas da Baixa do Porto. Sem dúvida uma prova maravilhosa e com alguns desafios, dado a súbida desde "São Bento" - se assim o podemos considerar - até ao "Marquês" e isto duas vezes, visto que que a prova é constituída de 2 voltas de cerca 5km.

Era a última prova do ano e queria sem dúvida terminar com um bom tempo.

Por outro lado está reunido toda a equipa Porto Runners, formando com mais de 100 pessoas uma mancha verde, colorindo assim as ruas do Porto e a São Silvestre com muita alegria. Sem dúvida uma prova celebre onde custumam estar mais pessoas presentes a ver os atletas do que normalmente é habitual. Fico contente de registrar isto e ainda bem que o sector público está em crescimento no nosso país.


Mas também esteve presente uma pessoa e figura pública celebre e que não posso deixar de referir, porque ao mesmo tempo é um grande amigo.. José Moutinho - cujas origens também são as provas de estrada, mas agora é o mestre superior no que diz respeito a organização de provas de montanha - um sector que está em crescimento no nosso país e que é uma boa alternativa às provas de estrada e para quem procura diversão na natureza.


Para os mais curiosos devem consultar: http://www.confraria-trotamontes.com/

Voltando ao tema da prova São Silvestre, só posso dizer que a organização está de parabéns, que vem melhorando as condições da prova ano após ano e na qual participam cada vez mais pessoas.

Quando ao tempo consegui reduzir 3mins5seg relativamente ao ano anterior no mesmo percurso, estabelecendo meu tempo em 36mins35seg. O treino tem vindo demonstrar resultados, mas sei que posso ainda melhorar mais. Espero assim para o ano melhorar ainda mais. Obrigado a todos pelas vossas dicas e ajudas.

Os que ainda não conheçam esta prova aconselho vivamente em participar, pois a diversão será garantida... mas preparem-se, pois não é uma prova qualquer!

No comments:

Post a Comment