10 April 2011

AxTrail 2011 - Séries 01


A primeira série deste ano foi realizado em aldeias de Xisto onde terminou a edição do ano anterior. Foram acrescentado mais 12km em relação a edição anterior. Assim o percurso de 30km era esperado de ser bem durinho, sobretudo devido o intenso calor que se apresentaria no dia de hoje. Rondava cerca os 26ºC o que implicava deshidratação completa e quase por imediato, por mais água que os atletas transportavam consigo.

Os abastecimentos estava bem distribuídos: 10km, 20km e 26km. O último abastecimento veio mesmo a calhar no meio duma subida de 5km contínua. O sol intenso tornavam estes últimos kilómetros muito difíceis pela esforço que implicavam e pelo cansaço acumulado ao longo da prova.

O engano inicial com confusão dumas fitas de outra prova que se tinha realizado dias antes nesta mesma região fizeram com que o pódio fosse diferente do que o esperado... abre assim ainda mais as expectativas em relação as próximas provas, tornando assim todo evento provavelmente mais competitivo.

De qualquer modo a organização está de parabéns pelo belo percurso traçado, que sem dúvida com a extensão tornou este percurso ainda mais interessante.

Venha daí já a próxima edição - nocturno - com muito diversão e escuridão a mistura!

No comments:

Post a Comment