07 November 2010

Maratona do Porto 2010

Uma maratona certamente muito diferente do esperado...!

Mês de Outubro assinalou uma mudança na minha vida profissional e isto fez-se reflectir, como pude constatar em termos desportivos. Que isto não sirva de desculpas, mas sim na falta de treinos das últimas semanas antes duma prova tão importante como esta. Se o mesmo não se verificou nas provas de Outubro onde participei - provas consideravelmente mais curtas - a maratona do Porto teve um desfecho bem diferente. Não se pode esperar o mesmo rendimento quando não se a devida preparação.

A prova até começou bem, mas depois de 21km o panorama mudou. Podem uns dizer... começaste a prova muito rápida, outros... não geriste bem... no fundo não devia ter alinhado neste mesmo dia, ou pela menos nesta distância. Os primeiros 21km correram normalmente, mas depois do ponto de viragem na Afurada, acabou-se a gasolina e simplesmente foi me arrastando até ao Freixo onde viria por acabar andar praticamente a passo de caracol.

Todos nós temos momentos menos felizes... e este seria um deles. Foi um dia de sofrimento, mas já terminou! Para próxima tenho de estar melhor preparado. É preciso estar fisica- e mentalmente preparado e isto não se verificou comigo neste dia.

No comments:

Post a Comment