08 December 2010

53ª Volta de Paranhos


1 mês e 1 dia depois a maratona do Porto...

Minha vida profissional finalmente estabilizou e os treinos correm de vento em poupa.
Veremos o que este dia tem reservado para mim.

Prova ... 53ª Volta de Paranhos ... terreno desconhecido e sem registos de referência.
Hora ... 10h45 ... tempo estável embora os primeiros chuviscos dão os seus sinais.

Deu-se o sinal de partida e segui para o desconhecido. O arranque foi mais rápido que o normal, mas também estava disposto para fazer um teste para ver a evolução dos treinos das últimas semanas. Por outro lado também seriam apenas 10km, uma verdadeira distância SPRINT.
Tinha conhecimento de algumas subidas, mas quem corre na montanha não se importa muito com este facto. O objectivo era dar o máximo nas descidas e aguentar o ritmo durante as subidas.

Sendo uma pessoa de estatura alta... 1,83m e pesando 78kg pode se considerar a minha pessoa um verdadeiro "heavy weight" no que diz respeito a um atleta. Sim é verdade, embora não pareca. Não fácil competir com outros atletas, que na sua maioria pesam na casa dos 60kg. Sois uns verdadeiros peso pluma, enquanto eu um verdadeiro tanque... espero que ninguém leva mal?! Significa que tenho treinar um pouco mais e compensar com vantagens minhas como é o caso das descidas... sem dúvida!

O percurso da prova foi interessante como as variação que este apresentava. Foram 10km de puro prazer e de alegria de voltar a forma pretendida. Agora toca treinar e evoluir dia após dia.

Obrigado pelos vossos incentivos, bem como conselhos.
Grato por vossa atenção.

No comments:

Post a Comment