25 February 2011

2 anos Porto Runners



Faz hoje precisamente dois anos desta a primeira vez que me juntei ao clube. Sem dúvida dois anos inesquecíveis e de grande aventura que espero que sejam ainda por muitos mais anos daqui para frente. Sem dúvida o companheirismo entre todos as pessoas do clube é fantástico e as partilhas de experiências ainda melhor. Ainda me lembro como se fosse ontem, quando em 2007 conheci um dos elementos fundadores do clube, Pedro Amorim, instantes antes da minha primeira maratona. Foi assim que tive primeiro contacto com o clube.

O Carlos Rocha foi o incentivo para me estreiar nas provas de montanha, que viria ser o início de uma longa etapa e paixão cada vez mais crescente das provas Trail e de Montanha. Foi a Geira Romana em 2009 que marcou precisamente este início. Obrigado Carlos por dares esse empurrãozinho para aventuras fabulosas. As palavras ao final desta prova de 50km eram... montanha nunca mais... o que resultou de facto numas semanas depois inscrever me na Ultra Trail Serra da Freita e de seguida na Trans-Estrela e... e... e... nunca mais deu para parar.

Um grande abraço também ao Pedro Lopes... a razão pela qual comecei no triatlo 31 de Maio de 2009 na Póvoa Varzim, Varzim Lazer. Nem bicicleta na altura tinha, mas graças ao pai do Telmo, Manuel Veloso, e a sua amizade teve hipotese de participar. Foi fazendo ao longo dos anos algumas provas de Triatlo e 2 Duatlos... mas muito mais está para vir.

Entretanto o maior evento de que alguma vez podia sonhar está na minha agenda:


IRONMAN (3,8km natação; 180km bicicleta e 42km corrida)

isto precisamente 715 dias após início nesta modalidade. Precisamente a 1 ano 11 meses e 16 dias da data IRONMAN nem crole sabia nadar. Hoje a realidade de nadar sem medo 3800m está mais próximo do nunca e isto faltando apenas 80 dias para acontecer - a partir de hoje.


Muitos pessoas me ajudaram ao longo destes anos dos quais estão eternamente grato. A todas as pessoas do sector desportivo muito obrigado,
Mark

No comments:

Post a Comment