18 April 2010

AxTrail Series 01


Estamos de volta as corridas Axtrail e podemos contar na edição de 2010 com 3 séries, ou seja 3 fim-de-semanas, 6 corridas. A grande novidade da primeira corrida da primeira série foi a corrida nocturna de Góis.

Para começar, 15 minutos antes da corrida levamos com umas fortes chuvadas, mas que não impediram ninguém de participar na prova, pelo menos das pessoas que estavam presente. Com nada mais do que um apito e uma luz frontal estavam todos prontinhos na linha da partida para mais uma grande aventura.

Estavam corioso como seria esta corrida, sobretudo sabendo que o terreno com pedras soltas e bastante escoregadio devido as fortes chuvadas não iriam tornar o percurso da corrida num trajecto fácil.

Temos de dar os parabéns a organização pelo boa sinalização ao longo do percurso. As fitas reflectoras foram fáceis de distinguir do restante na imensa escuridão.

A prova de Lousã conhecida por descida bastantes acentuadas não foi nada fácil na medida em que o terreno era muito escorregadio. Houve pontos ao longo do percurso onde parecia estava a praticar "snowboard", o que me fez lembrar aos meus tempos passados na neve. A tarefa de passar várias vezes no meio do rio, fez com que muitos pessoas escorregassem e tivessem marcas posteriores dos accidentes. Felizmente não tive lesões nem arranhões.

Aguarderemos assim para os próximos desafios, já na segunda série desta edição!

2 comments:

  1. Estás em grande forma.
    Recentemente adoptado pelos Porto Runners (só entrei para o clube na última Maratona do Porto), sempre te associei ao clube, mas tinha a impressão de que a tua cara e nome não me eram estranhos do passado. Lembrei-me, entretanto: das célebres e saudosas Corridas da Asprela, na FEUP.

    ReplyDelete
  2. É verdade as corridas da aprela...
    Saudades desses tempos.

    ReplyDelete